Liliane Rose Christ
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Editora de conteúdo

11 vitaminas naturais para os cabelos crescerem saudáveis

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    O cabelo é feito de uma proteína (a queratina) que  é formada a partir de aminoácidos. A maioria dos aminoácidos é produzida pelo seu próprio corpo. Outros (os chamados de “aminoácidos essenciais”) devem ser obtido a partir da alimentação. Vejam as vitaminas que ajudam no crescimento e a manter o cabelo bonito:

    1- Vitamina A (retinol) - Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço e que sua pele torne-se áspera. Fontes naturais: fígado, peixes oleosos, ovos. A vitamina A também é formada a partir de beta-caroteno (cenoura, por exemplo). Sem exageros!

    2- B3 (Niacina) – Pode ajudar a aumentar a circulação do couro cabeludo. Fontes naturais: galinha, peru, peixe, germe de trigo.

    3- B5 (ácido pantotênico) – O ácido pantotênico é considerado a melhor vitamina para queda de cabelo, perda de cabelo e manutenção da  cor do cabelo. Fontes naturais: cereais integrais, fígado, rim, gema de ovo.

    4- Vitamina B6 (piridoxina) – bom para manter a cor do cabelo, e sua deficiência pode causar a perda de cabelo. Fontes naturais: germe de trigo, fermento, soja.

    cabelos

    5- Vitamina B12 (cobalamina) – A deficiência desta vitamina causa perda de cabelos. Fontes naturais: carnes, peixes, aves, ovos.

    6- Ácido fólico – Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para queda de cabelo e perda de cor do cabelo. É também muito importante para a mulher (especialmente se estiver grávida). Fontes naturais: frango, nozes, soja e cereais matinais fortificados.

    7- Ácido para-aminobenzóico (PABA) – Pode ajudar a devolver ao cabelo a sua cor original! Tava pensando que cabelo branco era só por causa da velhice?? Fontes naturais: cereais integrais, levedo, rins e (especialmente) no fígado.

    8- Inositol – falta de inositol pode causar irritação da pele / eczema, problemas nos nervos e até mesmo calvície! Fontes naturais: lecitina de soja, gérmen de trigo, cevada e ervilhas.

    9- Biotina (vitamina H) – biotina ajuda a metabolizar os ácidos graxos (Deficiências de ácidos graxos essenciais são associadas com a perda de cabelo, ressecamento e descamação de pele). Fontes naturais: gemas de ovo, fígado, leite, fermento e rim.

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    10- Vitamina C (ácido ascórbico) – este nutriente vital ajudará outras vitaminas (por exemplo, ajuda a absorção de ferro) e é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos, formação de colágeno, etc. Fontes naturais: frutas vermelhas, frutas cítricas e vegetais verdes folhosos.

    11-Vitamina E: Pode ajudar a prevenir cabelos brancos e queda de cabelo. Este antioxidante também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo. Fontes naturais: a maioria dos óleos vegetais, avelãs, amêndoas, soja.

    ;)

    Fonte: Produtos de beleza

    Liliane Rose Christ
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    Editora de conteúdo

    Ela tem orgulho de ser hiperativa, porque acha que assim, ela consegue acompanhar melhor tudo o que acontece no mundo. E por falar em mundo, eita menina que viaja! Já renovou o passaporte várias vezes, por falta de espaço.
    Escreve para o Doutíssima porque não pode controlar seus dedos e sua vontade de falar.

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