Como aumentar a lubrificação durante o sexo vaginal


O sexo vaginal pode ser considerado como a mais natural ou tradicional forma de sexo, pelo menos é ela que é vista com mais naturalidade entre os casais. Consiste na penetração do pênis na vagina, propiciando ao mesmo tempo o prazer para homem e mulher, além da possibilidade de procriação.

Para que o sexo vaginal aconteça é preciso que o pênis ereto seja introduzido na vagina e que um ou ambos os parceiros comecem a mover a região da cintura, com  o objetivo de causar fricção entre os órgãos sexuais. Deste modo, eles se estimulam mutuamente, continuando freqüentemente até que sejam atingidos o orgasmo e a ejaculação.

Para as mulheres o sexo vaginal pode levar ao orgasmo através do estímulo de diversos pontos do seu órgão genital, como no ponto G, localizado na parede anterior da vagina a cinco centímetros do intróito vaginal, ou no clitóris, muito importante como estímulo durante o sexo vaginal.

sexo vaginal tt width 660 height 300 crop 1 except gif 1 Como aumentar a lubrificação durante o sexo vaginal

O sexo vaginal é a forma mais tradicional de se ter relação com uma pessa. Foto: Shutterstock

A lubrificação durante o sexo vaginal é vital para que as relações sexuais sejam satisfatórias tanto para o momem quanto para a mulher. O problema é que muitas mulheres apresentam uma disfunção no que se refere à lubrificação vaginal, o que pode causar problemas para o casal e até mesmo a diminuição do desejo de ter relações.

O normal é que a vagina fique úmida naturalmente desde o início do contato sexual, ainda nas preliminares. A lubrificação vaginal acontece com o mínimo contato ou excitação erótica. Existem fatores que podem influenciar no mal funcionamento da mucosa vaginal, o que acaba causando uma má lubrificação durante o sexo vaginal.

Confira aqui dicas de como aumentar a lubrificação vaginal e cuidar bem desse mecanismo tão importante para o sucesso da relação sexual.

Dúvidas e experiências sobre sexualidade? Temos um espaço reservado em nosso fórum de discussões!

sexo vaginal  tt width 660 height 300 crop 1 except gif 1 Como aumentar a lubrificação durante o sexo vaginal

Para que o sexo vaginal aconteça de forma mais prazeirosa é preciso que a mulher tenha uma boa lubrificação. Foto: Shutterstock

.

Como aumentar a lubrificação no sexo vaginal

.

A genitalia feminina apresenta dois conjuntos de “Glândulas” que são os responsáveis pela lubrificação vaginal : um localizado logo na entrada do canal da vaginal, que é constituído principalmente pela Glândula de Bartholin com o auxilio da “Glândula de Skene”, que contribui com a secreção de uma substância que lubrifica a vagina.

Entretanto, estas glândulas não são capazes de promover uma lubrificação necesária para que o sexo vaginal ocorra de maneira confortável. O principal componente da lubrificação é o plasma sanguíneo ,que atravessa o epitélio do canal vaginal quando ele é distendido, durante o processo de excitação.

Cerca de um terço das mulheres jovens com vida sexual ativa afirma sentir falta de lubrificação, de acordo com pesquisadores da Universidade de Indiana, nos EUA. Em muitos casos a culpada é a pressa, pois quando as preliminares não são feitas de forma mais tranquila e prolongada, a mulher não chega totalmente excitada ao ato principal.

sexo vaginal 1 tt width 660 height 300 crop 1 except gif 1 Como aumentar a lubrificação durante o sexo vaginal

As preliminares são essenciais para que a mulher tenha uma boa lubrificação para o sexo vaginal. Foto: Shutterstock

Na ausência da secreção, a penetração torna-se difícil e dolorosa, o que contribui também para infecções causadas por fungos nas mulheres. Se o seu parceiro é do tipo que vai direto para o vamos ver, peça mais carinhos e brincadeiras, além de dizer para ele que é muito mais vantajoso para os dois se você chegar ao ponto ideal de lubrificação. Dica: Depois do primeiro orgasmo com masturbação, sexo oral ou um acessório, as chances de você ter uma boa lubrificação para o segundo round são maiores.

Leia aqui: Como fingir um orgasmo sem medo

 

A vagina foi feita para lubrificar na hora certa

.

A ocorrência de falta de lubrificação vaginal é observada quando a mulher não sente desejo sexual e faz sexo com o seu parceiro apenas para satisfazer as necessidades dele. A secura vaginal pode ser provocada por uma experiência sexual traumática do passado, como abuso sexual ou incesto. Mas as razões mais comuns para a falta de lubrificação são o stress, problemas na relação, medo de ter relações sexuais, depressão e outros problemas psicológicos.

sexo vaginal 2 tt width 660 height 300 crop 1 except gif 1 Como aumentar a lubrificação durante o sexo vaginal

O uso de óleos e lubrificantes especiais também podem ajudar no sexo vaginal. Foto: Shutterstock

Recorrer à lubrificantes

Quando a mulher está passando por algum período de tratamento hormonal a falta de lubrificação vaginal pode ocorrer devido à efeitos colaterais, neste caso, o aconselhável é o uso de lubrificantes íntimos para tornar a sua relação sexual mais prazerosa.

Sexo mais “molhadinho”

Mesmo que você não tenha problemas com a lubrificação vaginal, os lubrificantes podem ajudar a dar uma apimentada na sua relação sexual, segundo à pesquisas a espessura do gel e a sensação térmica proporcionada por diversos tipos de lubrificantes eróticos podem aumentar  o prazer sexual do casal.

Leia mais sobre o assunto em: Dicas para um sexo quente

sexo vaginal 3 tt width 660 height 300 crop 1 except gif 1 Como aumentar a lubrificação durante o sexo vaginal

A escolha correta do produto utilizado, inclusive a camisinha, também pode ajudar. Foto: Shutterstock

Escolhendo o lubrificante ideal

Nas farmácias e sexy shops, há lubrificantes para todos os gostos, existem os à base de água, silicone e até a base de petróleo e óleo. O lubrificantes a base de água são os mais indicados, pois alem de não deixarem manchas nos lençóis são fáceis de limpar e não apresentam o risco de deteriorarem o látex do preservativo se for o caso (camisinha).

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


CURTINÃO CURTI (+2 rating, 2 votes)
Loading...Loading...
CURTINÃO CURTI

Dúvidas?

Clique aqui e faça sua pergunta no Fórum de discussões.

Comentàrios

Você também vai gostar de: