Carlota Xavier
Carlota Xavier
Editora de conteúdo

Descubra o estilo de franja ideal para você

  • franja

    As franjas voltaram e voltaram com tudo! Você também é fã das franjinhas mas tem medo de arriscar? Não tenha medo! Para que ela fique em harmonia com todo o conjunto do corte, nós vamos dar algumas dicas para mergulhar de cabeça nesta onda. Descubra a franja ideal para você.

    Antes de tomar a decisão de fazer esta mudança radical, é importante lembrar que o corte de cabelo está diretamente ligado com a imagem que transmitimos. A franja pode rejuvenescer, infantilizar, suavizar, mostrar um estilo. Porém, a franja pode ser uma inimiga dependendo da posição que você ocupa no trabalho, pois ela não passa a imagem de poder. Se você é uma mulher de negócios e insiste em arriscar na franja, um franjão de lado é o ideal.
    Franja reta

    Este estilo de franja cortada acima da sobrancelha é recomendado para quem tem rosto oval ou comprido, pois ela acentua a expressão de rostos quadrados e redondos. A manutenção deve ser feita a cada quinze dias. Não é proibido para as mulheres de cabelos crespos ou cacheados, porém é importante ter cautela na hora de escolher essa franja mais “certinha”.

     

    Franja desfiada

    A franja desfiada é ideal para quem tem rosto redondo ou quadrado bem marcados, pois ela emoldura o rosto e desvia a atenção da face. Não é recomendada em cortes curtos.

     

    Franja “meia-lua” ou arredondada

    Quem tem rosto quadrado ou oval pode investir nessa franja, pois o corte arredondado salienta as maçãs do rosto. Não é recomendada para rostos redondos, porque tem o efeito de encurtamento da face. Esse estilo com franja longa caindo sobre a sobrancelha é inspirado nos cortes de cabelo dos anos 1970 e pede uma manutenção de quinze em quinze dias.

     

    Franja longa

    A franja longa é mais versátil e costuma cair bem em quase todos os tipos de rostos e cabelos. A franja longa é recomendada para quem tem cabelos longos, por dar continuidade aos fios, e mesmo quem tem cabelos crespos ou cacheados podem usá-la. É ideal para rostos quadrados e ovais, mas quem tem rosto redondo ou comprido também pode adotar a franja longa, basta tomar cuidado para que ela não ressalte os ângulos do rosto.

     

    Franja coringa

    A franja também é capaz de disfarçar algumas imperfeições do rosto, por exemplo, um franjão pode amenizar os efeitos do queixo e nariz grandes.

    E se você se arrepender, não se preocupe, pois em pouco tempo sua franja voltará ao seu visual original!

     

    Fonte: Beleza Extraordinária

    Carlota Xavier
    Carlota Xavier
    Editora de conteúdo

    Estudante de comunicação, está de olho em tudo o que é novidade porque adora estar por dentro das atualidades. Além de habilidades redacionais impecáveis, também tem uma paixão pela música e poesia.

    Comentários

x
Fórum de Discussão Doutíssima

Acesse o maior Fórum de Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil!

Insira sua pergunta e um especialista irá respondê-lo!

Clique aqui e acesse agora!