Carlota Xavier
Carlota Xavier
Editora de conteúdo

Como tirar cicatrizes e marcas do corpo

  • 1338566602070

    A cicatriz é a marca de uma lesão na pele. Algumas pessoas se sentem incomodadas e procuram por diversos tratamentos capazes de retirá-las ou torná-las menos evidentes. Alguns dos tratamentos mais comuns para tirar a marca de cicatriz são a utilização de uma terapia a laser, a aplicação de cremes ou de enxertos no local lesionado.

    Se a cicatriz que você deseja retirar é grande, é necessário verificar se há aderência entre a cicatriz, as camadas da pele e do músculo que fica por baixo da cicatriz. Se houver essas aderências será preciso primeiro soltá-las para então iniciar o tratamento para retirar a cicatriz. Existem cicatrizes que, por serem muito largas ou extensas, dificilmente desaparecerão completamente. Mas, em todo caso, é possível melhorar, e muito, a aparência de uma cicatriz através de um tratamento adequado.

    Geralmente, a terapia à base de laser é capaz de disfarçar quase que por completo alguns tipos de cicatrizes. Porém, as cicatrizes mais profundas ou maiores tendem a serem mais difíceis de esconder e, então, é recomendado o tratamento com enxertos e o uso de cremes especiais.

    As cicatrizes mais fáceis de serem retiradas são, é claro, as menores, sem aderências e recentes, porém para todo tipo de cicatriz existe um tratamento, mas ele vai depender de cada caso específico e só um dermatologista poderá indicar o tratamento adequado.

     

    Porém, existem alguns truques caseiros que podem ajudar na cicatrização de um machucado e deixar as cicatrizes quase imperceptíveis. Conheça agora um remédio caseiro à base de eucalípto para cicatriz:

     

    1. Prepare um chá com 60g de folhas novas da árvore de eucalípto para cada litro de água fervente
    2. Deixe esfriar e use a infusão como compressa, aplicando-a com uma gase sobre a ferida a cicatrizar
    3. Repita o processo sempre antes de fazer os curativos

     

    Outra dica caseira à base de açúcar e mel para tirar cicatrizes:

     

    1. Misture açúcar e mel
    2. Aplique a mistura sobre a cicatriz
    3. Massageie levemente

     Essa mistura serve para esfoliar a pele e eliminar as células mortas

     

    Algumas pessoas recomendam o uso de pomadas para assaduras para tirar cicatrizes, porém, em todo caso, é muito importante consultar um médico antes de iniciar um tratamento.

     

     

    Fonte: Tua Saúde

    Carlota Xavier
    Carlota Xavier
    Editora de conteúdo

    Estudante de comunicação, está de olho em tudo o que é novidade porque adora estar por dentro das atualidades. Além de habilidades redacionais impecáveis, também tem uma paixão pela música e poesia.

    Fale conosco

    Comentários

x
Fórum de Discussão Doutíssima

Acesse o maior Fórum de Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil!

Insira sua pergunta e um especialista irá respondê-lo!

Clique aqui e acesse agora!