Andreza Oliveira
Andreza Oliveira
Editora de conteúdo

7 Péssimos hábitos que deixam seus cabelos mais finos

  • q2

    Seus cabelos têm caído muito e você não sabe o motivo?

    Vários aspetos do nosso estilo de vida afetam a força da fibra capilar. Muitas mulheres sofrem com queda de cabelo por diversas razões. As principais causas podem estar relacionadas ao stress e a maus hábitos diários.
    Confira abaixo, quais são os hábitos a serem evitados e as nossas dicas para ter cabelos mais fortes e saudáveis.
    1 – Tomar banhos muito quentes
    A água quente desidrata os fios, deixando os cabelos secos, quebradiços e com tendência a cair, podendo provocar também a escamação do couro cabeludo.

    O que fazer neste caso?

    Para evitar o ressecamento dos seus cabelos lave-os com água morna ou fria. Além disso, é importante fazer uma hidratação semanal com produtos compatíveis com o seu tipo de cabelo. Uma hidratação ajuda a deixar os fios macios e brilhantes.

     

    2 – O uso da chapinha e do secador

    A exposição dos fios ao calor intenso pode danificar as proteínas e a cutícula dos fios, por isso, o ideal é limitar o uso da chapinha e do secador.
    Dica: Você certamente não precisa usar todos os dias. Então, pode usar 2 ou 3 vezes por semana, por exemplo.
    Uma outra dica é sempre utilizar um spray antitérmico para proteger os seus cabelos do calor e deixa-los mais brilhantes.

    Q1
    3 – Não lavar os cabelos com frequência
    Pode até parecer menos trabalhoso deixar de lavar os cabelos por alguns dias, mas se isso virar um hábito, pode ter certeza de que não será bom para os seus cabelos, pois falta de lavagem pode fazer com que restos de produtos se acumulem entre os cabelos, além de deixar o couro cabeludo oleoso. O acúmulo de produtos na raiz pode entupir os poros do couro cabeludo e afetar o crescimento dos fios.
    O que fazer?

    É importante lavar os cabelos com frequência, pelo menos a cada dois dias principalmente se você transpira ou utiliza muitos produtos.

     

    4 – Uso de alguns medicamentos

    Alguns medicamentos (antidepressivos, remédios para ansiedade, entre outros); ou hormônios podem causar a queda dos cabelos. Estes podem interferir no ciclo normal de crescimento dos cabelos, os fazendo entrar em uma fase de repouso e ocasionar queda permanente.
    Dica: Verifique junto ao seu médico a possibilidade de prescrição de medicamentos alternativos afim de evitar a queda dos fios.
    5 – Dietas radicais
    Todos nos sabemos que comer bem é essencial para manter o nosso cérebro e corpo em funcionamento Não se alimentar de maneira adequada pode causar a queda dos cabelos. Por isso, é importante fazer refeições rica em proteínas como peixe, frango, lentilhas e feijão.
    6 – Estresse
    É conhecido como uma das causas mais comuns pela queda dos fios.
    O estresse provoca uma disfunção hormonal em nosso organismo, o que resulta na queda dos cabelos. Portanto, se você tem se sentido estressado, o ideal é tentar dormir bem e manter uma alimentação adequada e além disso, consultar um médico para ajudar a resolver o problema.
    7 – Dormir com os cabelos molhados
    Dormir com os cabelos molhados pode deixar couro cabeludo abafado e mais propenso ao desenvolvimento de fungos e bactérias. Por isso, nada melhor do que secar os seus cabelos antes de dormir para evitar a queda dos fios.

     

    Ainda não leu?

    15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

    O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

    7 cortes de cabelo para rosto oval

    Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

    Dicas para fazer o babyliss em casa

    6 Cuidados especiais para cabelos longos

    Links Úteis

    beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo

     

    Andreza Oliveira
    Andreza Oliveira
    Editora de conteúdo

    Adora escrever, ler, falar e não perde uma novidade do mundo virtual e real. Ela está aqui para compartilhar suas informações e descobertas!

    Comentários

x
Fórum de Discussão Doutíssima

Acesse o maior Fórum de Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil!

Insira sua pergunta e um especialista irá respondê-lo!

Clique aqui e acesse agora!