Dr. Diego Baptista
Dr. Diego Baptista
Ortodontista

Congressos de odontologia: CIOSP 2014

  • ciosp-2

    Uma necessidade constante para o cirurgião dentista que quer se manter atualizado ou para o acadêmico que quer ampliar seus conhecimentos e se tornar um profissional mais completo é estar diretamente ligado aos eventos científicos da sua cidade e do Brasil como um todo. É importante para conhecer novos lançamentos de materiais e equipamentos, participar de palestras dadas pelos melhores profissionais da área, comprar materiais com descontos significativos e confraternizar com os amigos dentistas, tornando a categoria mais unida. Um congresso que foi muito importante para a minha formação e que me faz muita falta, é o CIOSP que esse ano está com uma agenda muito interessante.

    “O CIOSP é o congresso internacional de odontologia de São Paulo, nesse ano de 2014 teremos a 32º edição do evento que vai acontecer de 30 de janeiro a 02 de fevereiro e reunir milhares de cirurgiões-dentistas no Centro de Exposições e Convenções – Expo Center Norte, em São Paulo. ”

    ciosp-4

    O evento já se encontra na agenda dos grandes congressos e isso devido ter cursos de grandes nomes nacionais e uma grande quantidade de profissionais internacionais presentes no evento. Uma estrutura muito bem montada e tendo nomes fortes na organização como Wilson Chediek, o presidente do evento. O CIOSP conta com patrocínios de grandes marcar e um trabalho conjunto de uma grande equipe composta por coordenadores individuais de cada área que organizam uma série de membros responsáveis por áreas específicas.

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA

    A melhor parte são os cursos com perspectivas inovadoras ou com pesquisas que buscam novas descobertas ou quebra de tabus. É sempre bom ver grandes nomes da odontologia sustentando teorias completamente antagônicas em busca de uma vitória intelectual ou de uma necessidade de manutenção de status. Não é fácil a vida dos grandes pesquisadores. Mas são vários os que buscam somente a realização de um sonho, de uma grande pesquisa ou de dentistas com vocação para a descoberta de novas técnicas e materiais que buscam a evolução da odontologia acima de qualquer lucro financeiro ou status social.

    Fico encantado com a estrutura que o CIOSP propõe a cada evento suprindo todas as necessidades dos dentistas que praticamente dormem dentro das estruturas do congresso, buscando aproveitar ao máximo. A grande maioria tem como pegar um avião, ficar em um hotel de qualidade e dar uma voltinha pela cidade mas muitos estudantes adoram a viagem de congresso que é feita por várias empresas de turismo que montam a estrutura para levar os acadêmicos por um preço mais acessível e fazendo uma bagunça maior e mais divertida.

    ciosp-5

    Então nada de se acomodar em suas clínicas juntando riquezas. Vamos todos para os congressos de odontologia que acontecem no nosso país e a dica de hoje é o CIOSP 2014. A riqueza maior fica dentro da nossa cabeça e de nosso coração.

    Dr. Diego Baptista
    Dr. Diego Baptista
    Ortodontista

    Formado em Odontologia na Universidade Federal do Pará
    Especialização em Ortodontia no Centro Universitário do Estado do Pará
    Mestrando em Medicina Dentária na Universidade Paris-Sud

    Tire suas dúvidas

    Comentàrios

x
Fórum de Discussão Doutíssima

Acesse o maior Fórum de Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil!

Insira sua pergunta e um especialista irá respondê-lo!

Clique aqui e acesse agora!