Suco anti-inchaço ataca a retenção de líquidos. Veja como fazer

Por: Redação Doutíssima

A retenção de líquidos é a principal vilã das mulheres que buscam emagrecer e modelar a silhueta. Este problema, que provoca aquele aspecto inchado do corpo, pode ser causado pela má alimentação ou mesmo pela ingestão de álcool.

Suco anti-inchaço ataca retenção de líquidos

A boa notícia é que a retenção de líquidos pode ser atacada de forma saudável, saborosa e fácil de fazer em casa. Que tal preparar um suco anti-inchaço, rico em fibras, em minerais e em vitaminas? Neste artigo, você aprenderá receitas simples, com ingredientes naturais e que vão trazer muitos outros benefícios à saúde.

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Suco anti-inchaço é uma ótima opção para você combater a retenção de líquidos. Foto: Shutterstock

7 receitas de suco anti-inchaço

Confira 7 opções de suco anti-inchaço fáceis de fazer e saborosas, que vão lhe ajudar a acabar com a retenção de líquidos. O modo de fazer de todos eles é o mesmo: bata os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem adicionar açúcar.

Suco 1

– 1 ameixa preta seca

– 2 fatias de abacaxi

– 3 folhas de hortelã

– 1 colher (sopa) de semente de linhaça

– 200 ml de água

Esta é uma boa opção de suco anti-inchaço para tomar no café da manhã, ainda em jejum. Além de auxiliar no processo digestivo, ele é diurético, ajuda a dar uma sensação de saciedade e faz bem à pele.

Suco 2

– 4 morangos

– 2 fatias de abacaxi

– 200 ml de água de coco

Além de combater o inchaço, este suco é especialmente indicado para os dias de TPM (tensão pré-menstrual), pois atua em favor do equilíbrio hormonal e contra o estresse que tanto nos atinge nos dias atuais. Experimente tomá-lo em substituição ao lanche da manhã ou da tarde.

Suco 3

– 1 fatia média de melancia

– 1 limão

– 1 colher (chá) de canela em pó

Esta receita possui baixo valor calórico e tem função oxidante em razão da presença da melancia. Também é diurético e o limão contribui com a eliminação de líquidos e de toxinas através rins. Já a canela qualifica nosso processo de digestão e evita os gases.

Suco 4

– 1 fatia de abacaxi

– 6 morangos

– 1 pedaço pequeno de folha de couve

Neste suco anti-inchaço, o morango é fonte de nutrientes que colaboram com a formação celular, como potássio e folato. A couve fornece ferro, cálcio e ácido fólico, fazendo da bebida uma opção desintoxicante. Já o abacaxi tem fibras que contribuem com o funcionamento do intestino.

Suco 5

– 6 morangos

– 200 ml de chá de erva-cidreira

– Suco de limão a gosto

Fica saboroso e adocicado. Excelente opção para reduzir o inchaço, este suco ataca as toxinas do organismo, contribui para a melhor digestão e hidrata a pele. É imperdível!

Suco 6

– 200 ml de água de coco

– 8 folhas de hortelã

– 1 fatia de melão

Poderosa fonte de sódio e fósforo, a água de coco é um hidratante natural. Por sua vez, o melão possui potássio, que tem efeito diurético. Já a hortelã é estimulante do bom funcionamento de todo o aparelho digestivo.

Suco 7

– suco de 1 limão

– 2 maçãs picadas

– 2 talos de salsões (aipo) bem picados

O segredo deste suco anti-inchaço é que as maçãs são um laxante natural e, ao lado do limão, combatem a constipação. Já o salsão remove o excesso de toxinas pela urina, podendo ainda reduzir a pressão arterial.

 

 

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