10 armadilhas que sabotam a sua malhação

Por: Giovana Guido

Você está exausta de tanta malhação, de seguir a dieta à risca, e não conseguir o resultado desejado? Não perca a motivação, mas fique atenta para não cair em algumas armadilhas que podem colocar todo o seu esforço por terra.  Geralmente, o que tem efeito para o seu colega de academia pode não fazer o mesmo resultado em você. Confira o ranking abaixo com as 10 faltas que podem sabotar a sua malhação.

 

malhação
Potencialize sua malhação fugindo de algumas armadilhas. Foto: Arquivo pessoal.

1- Verifique se você está usando os mesmos pesos ou exercícios que usava mês passado.

 

2- Você não anota os pesos que usa nos exercícios, nem as repetições de cada treino, então, acaba sempre treinando com o mesmo volume e intensidade.

 

3- Sua dieta não é regrada o suficiente. Muitos acham que comem bem, de forma saudável, porém, nem sempre isso é o suficiente. Se você não faz uma dieta voltada ao esporte é provável que não evolua. Então, hora de mudanças!

 

4- Observe se você não está comendo calorias vindas de proteínas e ou gorduras boas de forma suficiente.
5- Uma boa hidratação é imprescindível. Você tem bebido água o suficiente?

 

6-A recuperação muscular é muito importante para obter bons resultados na malhação. De nada vai adiantar tanto esforço se você não dormir bem todos os dias, não fizer direito as refeições subsequentes ao treino ou malhar o mesmo músculo muitas vezes por semana (de forma direta ou indireta). Você também não terá resultados se treinar por cima de dor muscular tardia.

 

7- Você vive à base de shakes de proteínas, achando que ficará mais forte e definido, mas, no final das contas, seu consumo de calorias do dia é baixo. Assim, você fica sem energia para treinar, se recuperar e construir músculos.

 

8- Você nunca alterna a ordem do seu treino, por exemplo: sempre começa pela supino ou pelo agachamento.

 

9- Você treina pesado o ano inteiro. Pessoas que treinam sempre com muita carga e poucas repetições evoluem menos do que aquelas que fazem periodização anual (além do que possuem maiores riscos de sofrer uma lesão).

 

10- Você acredita nas propagandas enganosas de alguns suplementos. Você acaba investindo o seu dinheiro em suplementos que se dizem milagrosos, deixando de comprar os básicos que realmente fazem efeito!

 

Giovana Guido5

 

Giovana Guido é a atual campeã paulista na categoria Bikini Fitness, vice campeã brasileira e 11° melhor atleta do mundo nesta modalidade. Ela é parceira do Doutíssma e ensina como aliar uma boa dieta à prática de exercícios físicos. Foto: Benjamin Brignola.

 

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