Autores Posts de Dr. Eduardo Fávero

Dr. Eduardo Fávero

Dr. Eduardo Fávero
Fui informado de que seria médico pelos meus pais já que, segundo eles, eu já tinha tomado essa decisão antes mesmo de minha memória ser capaz de registrá-la. É possível que essa certeza tenha colaborado para o meu ingresso sem maiores dificuldades na Faculdade de Medicina de Teresópolis, hoje UNIFESO. O próximo passo seria a escolha da especialidade, que não se desenvolveu com a simplicidade da decisão anterior. Depois de paixões efêmeras por algumas especialidades médicas me formei e cursei uma pós-graduação em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, o que seria fundamental para me encaminhar definitivamente para a área cirúrgica, caminho oposto.

Encontrei na residência em Cirurgia Geral, realizada no Hospital Geral de Jacarepaguá (Cardoso Fontes) a resposta que buscava. Eu sempre fui cirurgião. Finda a residência, eu havia me tornado cirurgião pelas mãos de um de seus mais raros exemplares, Dr. Ary Pires. Como o ciclo do conhecimento nunca está completo e parece que nunca estará, me encaminhei para o estudo da circulação sanguínea pós-graduando-me em Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. O avanço tecnológico e a busca por maneiras cada vez menos invasivas de oferecer conforto e cura para os pacientes me forçaram a aprofundar meu conhecimento em Cirurgia Endovascular, em São Paulo, no Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular de São Paulo - ICVE. Meus seis anos de graduação somados aos 7 anos de especialização me deram ferramentas para proporcionar o que há de melhor aos meus pacientes, uma medicina moderna que não precede do lado humano.
Fui informado de que seria médico pelos meus pais já que, segundo eles, eu já tinha tomado essa decisão antes mesmo de minha memória ser capaz de registrá-la. É possível que essa certeza tenha colaborado para o meu ingresso sem maiores dificuldades na Faculdade de Medicina de Teresópolis, hoje UNIFESO. O próximo passo seria a escolha da especialidade, que não se desenvolveu com a simplicidade da decisão anterior. Depois de paixões efêmeras por algumas especialidades médicas me formei e cursei uma pós-graduação em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, o que seria fundamental para me encaminhar definitivamente para a área cirúrgica, caminho oposto. Encontrei na residência em Cirurgia Geral, realizada no Hospital Geral de Jacarepaguá (Cardoso Fontes) a resposta que buscava. Eu sempre fui cirurgião. Finda a residência, eu havia me tornado cirurgião pelas mãos de um de seus mais raros exemplares, Dr. Ary Pires. Como o ciclo do conhecimento nunca está completo e parece que nunca estará, me encaminhei para o estudo da circulação sanguínea pós-graduando-me em Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. O avanço tecnológico e a busca por maneiras cada vez menos invasivas de oferecer conforto e cura para os pacientes me forçaram a aprofundar meu conhecimento em Cirurgia Endovascular, em São Paulo, no Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular de São Paulo - ICVE. Meus seis anos de graduação somados aos 7 anos de especialização me deram ferramentas para proporcionar o que há de melhor aos meus pacientes, uma medicina moderna que não precede do lado humano.

Não há posts para exibir

Nossos doutores

Adilson Costa
Psicanalista
Dra. Adriana Schmidt
Alergologista e Imunologista
Alfonso Araújo Massaguer
Ginecologista e Obstetra
Ana Paula Veiga
Psicóloga e Sexóloga
Ana Perdigão
Nutricionista
Veja mais
Ei! Antes de sair, confira as últimas novidades!